Em virtude de estarmos vivendo o Outubro Rosa e toda a questão social feminina que o assunto aborda, a dica de filme desse mês é um grito de socorro de todas as mulheres.

O documentário “Silêncio das Inocentes”, dirigido por Ique Gazzola com roteiro de Rodrigo Azevedo, escancara a triste situação enfrentada pelas mulheres no Brasil, país que registra um caso de feminicídio a cada 6 horas e meia. Segundo Adriana Mirã-Cunha, idealizadora da programação cultural e educativa, o filme traz reflexão e alerta para as muitas formas de violência doméstica.

As mulheres sofrem diversos tipos de violência: a moral, a física, a psicológica, a patrimonial, a sexual. É importantíssimo para o cinema brasileiro, ainda mais para a nação, delinear as categorias e as iniciativas de organizações não governamentais com trabalhos coletivos que estão ajudando a mudar esta realidade por meio da conscientização.

Sabemos que muitas mulheres vivem em situação de abuso e não conseguem encontrar um modo de se levantar contra os seus abusadores. Não conseguem enxergar saída, mas a culpa NUNCA é da vítima!

 

Aproveite a dica, se conscientize e se informe, VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA! 🌷