O Pensamento Positivo é basicamente enxergar o lado bom das coisas do seu passado e presente e ao mesmo tempo ter confiança e otimismo no futuro. A força do pensamento positivo contribui para uma vida mental mais saudável. Se você é do tipo que fica o tempo todo pensando que as coisas vão dar errado, que você não vai conseguir, que tudo está contra você, é uma receita direta para o fracasso e infelicidade.

O segredo do pensamento positivo está em levantar o seu astral e colocá-lo numa mentalidade de vitória. De que coisas boas podem acontecer pra você e você vai conseguir o que quer. E é claro, o pensamento positivo não aplica-se apenas a situações futuras, mas também ao passado e presente.

Muitas vezes a nossa tendência é ficar olhando apenas para as coisas difíceis. “Ah como eu queria ter isso, ah como eu queria ser aquilo, ah se pelo menos não existisse esse problema tal na minha vida…” Sabe aquela teoria do copo meio cheio ou vazio? Então, quando você está muito nessa vibe negativa, comece a olhar a parte cheia do copo e não a parte vazia, observe as bênçãos que a vida lhe trouxe e seja grato por elas. Certamente você vai se sentir melhor.

Mas como ter pensamentos positivos? Veja-se vencendo nos objetivos que você coloca para a sua vida.

  • Substitua pensamentos negativos por positivos.
  • Faça dos seus problemas um aprendizado.
  • Proteja-se de energias negativas.
  • Preencha sua mente com conteúdo positivo.
  • Foque no que você tem de bom, não perca tempo visualizando mentalmente o que está ruim.