Distanciamento Social é um termo muito utilizado nos dias de hoje, uma vez que se trata de medidas adotadas na mais recente pandemia da história: a pandemia da COVID-19.

A adoção de medidas de distanciamento social assegura o afastamento das pessoas e a redução da transmissão de um determinado vírus. O distanciamento é essencial para evitar que os números de casos aumentem de maneira descontrolada.

Evite aglomerações

É essencial evitar aglomerações, elas desencadeiam e aceleram de forma intensificada a propagação do vírus. Se diminuirmos a concentração de pessoas em um único espaço, a chance de transmissão é equivalente à zero.

Mantenha uma distância de no mínimo 2 metros por pessoa

Mesmo em tempos de pandemia, devemos suprir necessidades humanas básicas, como ir ao supermercado, posto de combustível, farmácia, ao próprio trabalho e isso requer um cuidado especial, tanto em filas e corredores, como em seu ambiente de trabalho. Se mantenha afastado no mínimo dois metros de distância de qualquer pessoa, evitar esse contato é fundamental para a não propagação do vírus.

Evite tocar outras pessoas, incluindo aperto de mãos e abraços

Os apertos de mãos, abraços e algumas demonstrações de afeto, devem ser evitados. A nação brasileira é muito afetuosa, gostamos de abraços, confraternizações, reunião com amigos, mas nesse momento o que deve ser preservado é a saúde mundial. Prive-se de qualquer tipo de contato com pessoas que não moram com você.

Todas essas práticas garantem recursos para quem mais precisa, para quem está na linha de frente da pandemia.

Por enquanto vamos ficar afastados, mas, mais unidos do que nunca!