Você certamente já ouviu falar sobre a “força do pensamento”. Esse superpoder que atrai coisas boas, mora em nossas cabeças e a positividade é o botão que ativa tudo isso.

Além de atrair o que a de melhor, estudos comprovam que o pensamento positivo pode melhorar consideravelmente vários aspectos, desde a saúde e o bem-estar, até aquela sensação incômoda de “e agora? O que fazer da vida?”, conhece?

Praticar e manter o pensamento positivo afeta diretamente a visão que as pessoas têm do mundo. Melhorando, assim, a clareza sobre os arredores e as situações em geral, até aquelas que quando batemos o olho pensamos não serem tão boas assim. Quando se pensa positivo, é ainda mais fácil perceber para que você está, onde está e, é claro, o que fazer com isso. Esse benefício resolve a dor da falta de propósito na vida.

Responda com sinceridade: é difícil fazer você feliz? Muitas vezes o nosso olhar cansado não consegue perceber as pequenas faíscas de felicidade durante a rotina. Pensar positivo e ser grato são dois pontos que auxiliam diretamente no contato com a felicidade, além da disposição e energia, que ficam maiores durante todo o dia. Todos esses bons aspectos só poderiam provocar boas coisas: pessoas positivas obtêm melhores resultados no trabalho, estudo e vida pessoal.

O estresse e a ansiedade são problemas extremamente comuns nos dias atuais, mas precisamos bater na mesma tecla: a sua vida não precisa ser assim! Estudos comprovam que a pessoa que pensa positivo tem uma barreira contra os efeitos negativos dos problemas. Além do mais, ter amigos e familiares adeptos da positividade, pode ser a salvação para os danos dos contratempos e outras decepções.

Nossa vida é cheia de incertezas, dificilmente temos a convicção de algo que acontecerá em nosso futuro, afinal, a vida acontece dessa forma, não tem como prever, portanto, não custa nada apenas confiar e ter fé que todas essas “incertezas” ocorrerão da melhor forma possível, sempre esperando o bem.