Estar conectado, é também buscar se conectar com aqueles que ama e que precisam estar distantes nesse momento. Em tempos de crise, precisamos reconhecer a nossa insuficiência, ou seja, nesse caso, reconhecer que precisamos aceitar o isolamento. E essa é uma oportunidade de olharmos para nossos erros, aproveitando o momento como uma oportunidade para possíveis mudanças.

Como uma forma de enfrentarmos esse isolamento social, tomemos como base o amor: assumir o amor que temos pelos próximos e por nós mesmos. O amor é uma fonte de energia que nos proporciona extrema sensação afetiva, de pertencimento, união e solidariedade. E a busca por um amor próprio, é encarar nossos estigmas, encarar “falhas” e comportamentos que nos fazem repetir ações que não nos evoluem espiritualmente.

À distância podemos buscar conexões para sorrir, dançar, cantar e conversar. O cuidado com o próprio corpo também é prova de amor, com exercícios físicos, ioga, ginásticas aeróbicas, entre outras. Assim diminuímos a concentração de cortisol no corpo, o hormônio do estresse. Tudo isso faz parte do universo mental.

E também, não podemos esquecer daquele profissional amigo da mente. Fazer terapia com um(a) psicólogo(a), é essencial para o enfrentamento da crise mundial em que vivemos. A terapia proporciona paz interior, compreensão de pensamentos e ações, aceitação da atual condição, entre outros inúmeros benefícios. Procure ajuda psicológica, você não precisa passar por isso sozinho(a)!