A crise pandêmica não é apenas viral, mas também psicológica, pois causa sofrimento psíquico. Assim, o confinamento gera desequilíbrio mental, que por sua vez gera problemas na saúde mental.

Contudo, existem diversas pesquisas sendo realizadas, estudos sobre os efeitos na saúde mental durante uma pandemia, enquanto aguardamos mais informações, é importante olhar para o momento atual e buscar encontrar esse equilíbrio interior, se preparando para os dias que ainda estão por vir.

Terapias à distância, podem gerar um acolhimento positivo durante o isolamento. Elas facilitam o enfrentamento de alguns conflitos psíquicos e aumentam seu bem-estar geral, porque o processo terapêutico visa a busca da saúde mental.

É importante se conectar com os próximos, mas se conectar com especialistas é fundamental para lidar com sofrimentos e problemas mais profundos. A psicologia na pandemia, oferece o auxílio que muitas pessoas precisam para lidar com a montanha russa de sentimentos e emoções que estamos enfrentando.

 

Procure ajuda de um profissional, você não precisa enfrentar tudo isso sozinho(a).

 

SE CUIDE, USE MÁSCARA, USE ÁLCOOL EM GEL E FIQUE EM CASA, SE PUDER!