Olha só essa dica de leitura do mês de março!

Muitas pessoas, após um trauma, têm di­ficuldade para superar o que vivenciaram. Sentem-se abatidas, assustadas ou irritadas, refletindo muito sobre o evento.

As lembranças vivas do episódio determinam seu dia a dia e as perseguem até mesmo no sono. Uma mensagem importante percorre todo este guia: muitas pessoas com transtorno de estresse pós-traumático, temem perder o controle ou a razão, ou nunca superar o evento.

O livro “Como Lidar com Trauma e Transtorno de Estresse Pós-traumático”, dos autores Thomas Ehring e Anke Ehlers, pretende informar, que as reações a um trauma são normais e compreensíveis, são sinais de que o corpo e a psique estão ocupados com a elaboração do evento.

 A obra é direcionada, principalmente, às pessoas que passaram por um ou mais traumas e sofrem suas consequências. Propõe-se ajudar a compreender melhor o que sentem, desde o surgimento dos traumas. Apresenta recomendações sobre como superar essa experiência, além de informações de interesse aos familiares, com orientações de como podem apoiar seus parentes na recuperação psíquica dos traumas.