Em virtude de estarmos vivendo o Outubro Rosa e toda a questão social feminina que o assunto aborda, a dica de filme desse mês é um grito de socorro de todas as mulheres.
O documentário “Silêncio das Inocentes”, dirigido por Ique Gazzola com roteiro de Rodrigo Azevedo, escancara a triste situação enfrentada pelas mulheres no Brasil, país que registra um caso de feminicídio a cada 6 horas e meia. Segundo Adriana Mirã-Cunha, idealizadora da programação cultural e educativa, o filme traz reflexão e alerta para as muitas formas de violência doméstica.
As mulheres sofrem diversos tipos de violência: a moral, a física, a psicológica, a patrimonial, a sexual. É importantíssimo para o cinema brasileiro, ainda mais para a nação, delinear as categorias e as iniciativas de organizações não governamentais com trabalhos coletivos que estão ajudando a mudar esta realidade por meio da conscientização.
Sabemos que muitas mulheres vivem em situação de abuso e não conseguem encontrar um modo de se levantar contra os seus abusadores. Não conseguem enxergar saída, mas a culpa NUNCA é da vítima!
Aproveite a dica, se conscientize e se informe, VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA! 🌷
Sobre o autor: Maricléia dos Santos Roman
Maricléia dos Santos Roman, Psicóloga graduada pela UPF/RS, Especialista em Saúde da Família, Juridica pela Unochapecó/ SC, Palestrante, Coach formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching- IBC, como Professional and Self Coaching, certificada nacionalmente pelo IBC e internacionalmente pelo European Coaching Association, Meta fórum internacional Global Coaching Comunity e Internacional of Coaching, analista Comportamental Certificada pelo IBC, Practitioner e Master em PNL pelo Instituto Sabbi/RS.
Artigos de Maricléia dos Santos Roman