Muitos detalhes por trás do funcionamento do cérebro ainda são um mistério para diversos pesquisadores espalhados pelo mundo. De modo geral, o comportamento desse órgão humano é determinado pela configuração interna de seus elementos. Em caso de desequilíbrio, ficamos sujeitos a vivenciar certos distúrbios mentais, como o Transtorno Dissociativo de Identidade.

O que é o Transtorno Dissociativo de Identidade?

Objetivamente, a pessoa atingida é submetida a um processo de fragmentação. Isso acontece em um grau acentuado, ao ponto de o indivíduo manifestar vários outros “eus”. Detalhe: quem sofre essa disfunção tende a esquecer o que cada uma de suas variantes fez, a pessoa afetada não interpreta papéis, como se estivesse em uma peça de teatro.

Na verdade, ela assume, de maneira inconsciente, a personalidade real de outro alguém que, em sua cabeça, é único. Importante destacar também que as demais identidades não se restringem à determinada faixa etária ou mesmo gênero. Para se ter uma dimensão melhor, em certos quadros o indivíduo passa a necessitar de óculos de grau, por exemplo.