Aprendemos sobre solidariedade.

Em meio à pandemia, o recado nas redes sociais é: “ninguém segura mais a mão de ninguém”. Mas, de longe, muita gente ainda se ajuda.

A quarentena faz parte da vida da população mundial, todos estamos na mesma situação — quarentena, auto isolamento e outras medidas por medo do vírus, as pessoas estão buscando maneiras de seguir adiante. Já pudemos ver na Itália, pessoas cantando juntas nas janelas; pelo mundo, jovens se oferecem para fazer compras para pessoas mais velhas que não podem fazê-lo e pessoas sob quarentena, batem palmas para médicos que estão cuidando da população infectada, entre outros atos de solidariedade.

A solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social, idosos — mais suscetíveis ao vírus e quem precisa de apoio psicológico. Ocorreram também, distribuição de alimentos, doação de produtos de higiene pessoal e consultas gratuitas, essas são algumas das ações solidárias que se espalham pelo mundo. São cidadãos e instituições se unindo para enfrentar e superar uma das maiores crises de saúde pública do planeta.

 

Ainda dá tempo, leve essa ação para sua vida, seja solidário, quando você ajuda alguém que precisa, o universo retribui.