Cada um deseja para o outro aquilo que tem. Você tem amor e paz em sua vida e só deseja isso para as outras pessoas? Então fique tranquilo, porque tudo isso voltará para você em dobro. Cada um deseja aquilo que tem em sua alma.

Desde de que o indivíduo toma conhecimento do que é, lá quando temos 5 ou 6 anos de idade e somos inundados por situações, problemas, autoestima, decisões… Somos diariamente testados. Será que sou bom o suficiente? Será que o outro é melhor do que eu? Esses questionamentos ocorrem de formar intuitiva e espontânea, e em seguida somos tomados por alguns sentimentos maldosos, como: inveja, raiva ou mágoa. Inúmeras vezes repudiamos esses sentimentos, mas eles nos vêm involuntariamente e esse é o X da questão. Muitas vezes não podemos controlar nossos pensamentos, mas todas as vezes, podemos controlar nossas atitudes. Passe mais tempo desejando o bem para outras pessoas, não importa a situação, não importa a circunstância, o bem que eu desejo, retorna pra mim.

Não faça isso esperando algo em troca, apenas aproveite o privilégio de poder ajudar alguém que precisa da sua ajuda, a vida se encarrega de retornar todas as suas boas ações.

“Em vez de se deixar tomar pela tristeza, passe alguns minutos ativamente desejando o melhor para as pessoas (seja você, um colega, um estranho ou alguém que você conhece e que está passando por dificuldades). Isso pode resultar em ações produtivas e aumentar sua alegria. Ainda relacionado a isso, o trabalho voluntário é importantíssimo para se sentir melhor e viver melhor. Você esquece seus problemas, adquire outra perspectiva e pode trazer positividade a esse mundo louco em que vivemos, fazendo coisas que só você pode fazer.” — Jennifer L. Taitz, psicóloga clínica em Los Angeles, EUA.