Os pais de uma criança hiperativa precisam saber dosar a forma de se comunicar. O tom altivo ou distraído nunca é aconselhável. Por isso, é indicado que os pais adotem uma forma compreensiva para se fazerem entendidos. Sendo assim, procure falar olhando fixamente nos olhos de uma maneira que desperte a atenção. Além disso, sempre é bom lembrar que gritar com seu filho/filha só tende a piorar as coisas, uma vez que a criança pode incorporar formas verbais agressivas.
Para estabelecer ainda mais uma relação de confiança, crie uma rotina, estimule a prática de atividades físicas – reaproveitando a energia, construa laços de amizade – um passo imprescindível e por fim, procure por psicoterapia, todas essas dicas são muito úteis para manter uma relação de amigável e de confiança.
Sobre o autor: Maricléia dos Santos Roman
Maricléia dos Santos Roman, Psicóloga graduada pela UPF/RS, Especialista em Saúde da Família, Juridica pela Unochapecó/ SC, Palestrante, Coach formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching- IBC, como Professional and Self Coaching, certificada nacionalmente pelo IBC e internacionalmente pelo European Coaching Association, Meta fórum internacional Global Coaching Comunity e Internacional of Coaching, analista Comportamental Certificada pelo IBC, Practitioner e Master em PNL pelo Instituto Sabbi/RS.
Artigos de Maricléia dos Santos Roman