Dica de filme para o início de 2024!

“Livre” é um filme que narra a jornada de Cheryl Strayed, interpretada por Reese Witherspoon, em uma trilha de mais de mil milhas na Pacific Crest Trail, após enfrentar inúmeras adversidades em sua vida. A história é uma exploração profunda da psicologia do recomeço, pois Cheryl busca curar as feridas emocionais e encontrar um sentido renovado para sua existência.

A psicologia do recomeço é um tema central no filme, pois Cheryl decide empreender essa jornada desafiadora como uma forma de se reconectar consigo mesma e superar os obstáculos que a vida colocou em seu caminho. O trauma da perda, os erros cometidos e as escolhas difíceis moldaram sua narrativa, mas a trilha se torna o palco de sua resiliência e redenção.

Ao longo da jornada, Cheryl é confrontada com suas próprias limitações físicas e mentais, forçando-a a lidar com seus demônios internos. Esse processo de autoconhecimento e aceitação é fundamental na psicologia do recomeço, pois permite que ela desfaça padrões de pensamento prejudiciais e reconstrua sua identidade.

A trilha representa metaforicamente o caminho para a cura psicológica e o renascimento. Cada passo, cada desafio superado, simboliza a superação das dificuldades emocionais. A natureza agreste e desafiadora da Pacific Crest Trail reflete as provações da vida, mas também oferece oportunidades para a autorreflexão e a transformação.

Vale a sessão cinema!