Atualmente, as mulheres lutam para terem uma sociedade melhor, querem a valorização pelo o que elas são e pelo o que fazem, pelo seu trabalho, pelos seus sonhos e pela sua batalha. Elas não lutam à toa, elas lutam por um futuro melhor.

O conceito de mulher, dona de casa, mãe e esposa, mudou. As mulheres ainda são mães, esposas e dona de seu lar, porém, junto a tudo isso, estão no mercado de trabalho atuando de forma efetiva em diversas funções. As conquistas são constantes, e as quebras de tabus são diárias, em meio a esta avalanche cultural que temos vivido.

Em meio a todas estas conquistas, temos visto, também um verdadeiro massacre humano, onde pessoas, principalmente mulheres, dilaceraram seu prazer de viver e sua liberdade, para atingir o inatingível padrão de beleza, pregado pelas mídias em suas vidas.

As cobranças que as mulheres tem feito a si mesmas para atingir o padrão de beleza imposto pela mídia, tem lhes prejudicado em todos os sentidos, tanto psicológicos, como em seu corpo. A sociedade exige uma dupla ou tripla jornada de trabalho (cuidar da casa, do marido, das crianças, do emprego, do curso de especialização, do cabelo, da estética, entre outros). Diante de tudo isso vem o stress, a não aceitação de seu corpo, as dietas malucas, distúrbios alimentares e mais tarde doenças como bulimia e anorexia nervosa.