Aqui vai a dica de filme para o mês de julho!
A Ilha do Medo foi, e ainda é, um filme com boa avaliação da crítica especializada, e que sempre está presente nas discussões de cinema e psiquiatria por todo mundo. O filme foi lançado em 2010 e é repleto de metáforas, mistérios e detalhes que o diretor deixou para o público e seu final pode ter várias interpretações. Além de que o cinema é uma maravilhosa forma de arte, e pode ter diversas explicações para o mesmo conteúdo.
O enredo do filme basicamente conta a história de um agente federal que investiga o desaparecimento de uma paciente no Hospital Ashecliffe para Criminosos Insanos, em Shutter Island, no porto de Boston. O filme inicia com o personagem de Leonardo DiCaprio chegando a ilha com seu “parceiro” Chuck para investigar o sumiço de Rachel Solando. O personagem então descobre que aparentemente todos estão escondendo algo e que possíveis experiências médicas estão sendo realizadas nas dependências da instituição.
Sobre o autor: Maricléia dos Santos Roman
Maricléia dos Santos Roman, Psicóloga graduada pela UPF/RS, Especialista em Saúde da Família, Juridica pela Unochapecó/ SC, Palestrante, Coach formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching- IBC, como Professional and Self Coaching, certificada nacionalmente pelo IBC e internacionalmente pelo European Coaching Association, Meta fórum internacional Global Coaching Comunity e Internacional of Coaching, analista Comportamental Certificada pelo IBC, Practitioner e Master em PNL pelo Instituto Sabbi/RS.
Artigos de Maricléia dos Santos Roman